Obra licenciada por Creative Commons

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Cartas para Lula - 01


Cartas para Lula:


Diretório do Partido dos Trabalhadores,
Para Luís Inácio Lula da Silva.
Alameda Princesa Izabel, 160, São Francisco, Curitiba-PR.

CEP: 80410-110



Rio de Janeiro, 09 de abril de 2018

Exmo. Sr. Luiz Inácio da Silva, Lula, Para Sempre Presidente do Brasil

Companheiro, já na adolescência, comecei a sonhar o mesmo sonho que se gestava nas Greves do ABC, e no Movimento pela Redemocratização do Brasil.
Eu me tornei adulta na luta pela Reforma Sanitária, pela criação do SUS – Sistema Único de Saúde, e do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
Estive nas ruas, companheiro, mesmo sem ser filiada ao PT ou a algum partido político, militando e panfletando, espontaneamente, para todas as tuas candidaturas, bem como para a de outros companheiros e companheiras, que concorriam ao governo estadual, municipal e ao parlamento e que sonhavam o mesmo sonho nosso: um país onde todos tenham o mesmo direito de sonhar e com as mesmas condições para caminhar além da linha do horizonte.
Cada eleição que você perdia, companheiro, era como se uma nuvem densa e cinzenta caísse sobre mim. O que me levantava era saber que acima daquela nuvem havia um sol tão forte que ela, em algum momento, se dissolveria e daria espaço ao um infinito azul.
E esse azul se apresentou em 2002: Companheiro Lula, lá! Nosso primeiro presidente trabalhador! Trabalhador, como nós!!!
Sabe, companheiro, muito te critiquei ao longo de teu governo. Nunca concordei com as conciliações partidárias, com não garantir o SUS pleno em todos os seus princípios... mas deixemos isso para depois, pois, no balanço, companheiro, nenhum presidente vindo das classe patronais fez sequer a milésima parte do que você fez para todos nós, o povo brasileiro.
Companheiro Lula, por cartas também iremos estar presentes contigo, dentro dessas quatro paredes.
Estamos contigo, companheiro, em teu coração e você está conosco, em nossos corações e mentes, nas nossas orações, meditações, enfim, nos nossos desejos de que o sol novamente se imponha e revele o lindo céu azul anil.
Estarei sempre escrevendo para você, companheiro Lula.
Queria te enviar um poema. Sabe, companheiro, você anda inspirando os poetas e as poetas desta nossa terra brasileira (sim, ela é nossa, companheiro). Você anda inspirando também os e as poetas do além mar.
Escolhi um poema que muito me emocionou e que foi escrito pelo poeta português Fernando Fitas, “Teu Nome Será Apenas Povo”.

Um abraço fraterno,

Luzia Magalhães Cardoso



Link do poema enviado: Fernando Fitas, Teu Nome Será Apenas Povo - https://silenciovigiado.blogspot.com.br/2018/04/teu-nome-sera-apenas-povo.html?spref=fb

(Destinatário: Luiz Inácio Lula da Silva
Superintendência da Polícia Federal
Rua Professora Sandália Monzon, 210.
Santa Cândida, Curitiba, Paraná – Brasil.
CEP: 82640-040)

Nenhum comentário: