Obra licenciada por Creative Commons

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Mistério de Mr. Blue - III Parte


Anoitecera. A lua cheia, tal qual dama da noite, lançava sobre o Canto um enebriante aroma que a todos envolvia. Os habitantes estavam eufóricos, uma forte excitação parecia contagiá-los. Era inexplicável o que estava acontecendo no vilarejo, nunca algo movimentara tanto o local. Na verdade, antes, era uma pacata comunidade, onde cada morador fazia o seu ofício individualmente e, de quando em quando, ocorriam festejos que mobilizavam o conjunto dos escritores. 

Mas desde que Scarlet mudou-se para o local ele começava a tomar uma sonoridade diferente. A amazona queria conhecer tudo e a todos, não se conformava em apenas fazer aquilo que já sabia. Não, muito pelo contrário, queria experimentar novidades e buscava satisfazer os seus desejos e curiosidades.
Àquela noite, no entanto, tirara o sossego da amazona... Sim, estava preocupada com Mr. Blue...
Scarlet já o tinha avistado no vilarejo após o incidente da tarde. O cavaleiro conseguira sair do buraco onde caíra. Mas, como? Perguntava-se Scarlet. Provavelmente seguiu as orientações que tinha dado, durante o  intervalo de tempo em que buscava auxílio junto às amigas. Pode ser. Mas, não era esse o fato que estava deixando a moça enlouquecida. Enlouquecida, não! Scarlet estava, na realidade, enfurecida!!!!!

O duelo estava deflagrado entre a amazona Scarlet e o cavaleiro Mr. Blue e este lançou mão de armas que Scarlet odiava. 

Homens!!!!!!!! Pensava. Inquietantemente balançava a cabeça de um lado para o outro. Mr. Blue jogou o confronto literário para o campo da sedução... Uma armadilha própria de guerreiros experientes...

Era hora de reavaliar a situação, de rever suas estratégias e de não perder de vista os seus objetivos: desvendar o mistério de Mr. Blue. Scarlet sabia que alguns guerreiros e guerreiras utilizam-se da sedução para desnortear o oponente e, ao mesmo tempo, permanecerem à sombra, deixando-se cada vez mais ocultar pelos devaneios do outro.

Irritada, Scarlet tentou reavaliar o perfil que havia desenhado sobre Mr. Blue: culto, sagaz, experiente, excelente esgrimistas em letras, poliglota (?), bom estrategista e... galanteador... (!!!!!!)

Sabia que aquele perfil atrairia as amazonas da região. Numa batalha com aquele cavaleiro, ela dificilmente contaria com a adesão das companheiras, pois ele manejava muito bem suas armas. Estava, então, sozinha naquela luta.

Mr. Blue concordou com o campo de confronto: o conto. Ele podia ter recorrido à poesia, pois dominava tanto os sonetos quanto o estilo mais livre e moderno... Mas, não. Parecia ter uma essência semelhante à de Scarlet e não fugiria ao desafio lançado por ela. Cavalheiro que era, tampouco pediria para trocar o campo ou as armas, as quais, com certeza, já havia estudado detalhadamente: um conto permite o uso de figuras e apresenta uma variedade de recursos que podem ser utilizados durante a esgrima, além de poder lançar mão da própria fantasia e manipular a da oponente com maior liberdade. Imaginava-o a amazona.

Preocupada, Scarlet percebeu que precisava ganhar tempo e reencontrar o seu eu interior para não perder o foco do duelo. Como ninja, sentou-se em posição de lótus, entoou um mantra e deixou-se levitar.

O vale ficou em silêncio enquanto caía uma fina garoa, em tons prateados, revigorando a relva e intensificando o perfume do luar.



E agora? Quais serão os rumos desse embate?
Teria Scarlet resolvido fugir para alguma estrela?
Ou será que a amazona foi buscar forças na chama violeta?
Como reagirá Mr. Blue frente a essa situação?


Por Luzia


Nenhum comentário: